fbpx

Aprovação digital de projetos está em fase de testes na capital paulista

blank

Sistema é bancado por empresas do SindusCon-SP, da Abrainc e do Secovi-SP, e será doado à Prefeitura da capital paulista.

Ao longo do segundo semestre de 2020, o sistema visará eliminar o ingresso de projetos em papel, dotar o trabalho dos analistas de maior eficiência e automatizar o que for possível (Créditos: mrmohock/ Shutterstock)

13/07/2020 | 14:35 – Durante videoconferência do CTQ (Comitê de Tecnologia e Qualidade) do SindusCon-SP (Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo), Luiz Lucio, coordenador do Grupo de Trabalho de Estruturas do comitê, informou que um sistema de aprovação digital de projetos de empreendimentos imobiliários está em fase de testes na Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo (SEL).

O sistema é bancado por empresas do SindusCon-SP, da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), e será doado à Prefeitura da capital paulista.

Ao longo do segundo semestre de 2020, o sistema visará eliminar o ingresso de projetos em papel, dotar o trabalho dos analistas de maior eficiência e automatizar o que for possível. Está em testes a expedição de alvarás de aprovação e execução de edificação nova, de reforma, e de autorização.

O sistema já foi implantado em 15 cidades e reduziu pela metade o tempo de aprovação dos projetos. Quando implementado, permitirá à empresa interessada acompanhar o andamento do processo.

Haverá, ainda, um treinamento para as empresas associadas ao SindusCon-SP realizarem a migração para a aprovação digital.

(Com informações do SindusCon-SP) fonte: https://www.aecweb.com.br/revista/noticias/aprovacao-digital-de-projetos-esta-em-fase-de-testes-na-capital-paulista/20208

ÚLTIMOS POSTS DO INSTAGRAM

This error message is only visible to WordPress admins
Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
Powered by